Juli
 

Juli - 32 anos

Enfermagem Obstétrica - UEL

IELTS (8.0 em 2012)

CIPAE (100 em 2018)

Juli

Meu fascínio pela língua inglesa começou aos 6 anos quando, durante uma viagem, pude me comunicar com uma turista estrangeira usando algumas palavras simples que meus pais haviam me ensinado. A possibilidade de conhecer lugares e pessoas de origens tão diferentes da minha me motivou a estudar esse idioma, que se tornou com o tempo parte do meu dia-a-dia e mesmo da minha personalidade.

 

Morei por quase 5 anos nos Estados Unidos, onde realizei um intercâmbio cultural cuidando de crianças de diversas idades (au pair) e iniciei meus estudos de nível superior em enfermagem. Retornei ao Brasil em 2011 para dar continuidade à graduação. Nesse mesmo ano, fui líder de um intercâmbio de jovens à Itália através de uma ONG internacional, na qual voluntariei até 2017 supervisionando programas na temática de educação para a paz para crianças e adolescentes de diversos países. Através dela fiz amigos de todas as partes do mundo com quem mantenho contato diariamente! De 2013 a 2014 participei do programa Ciência sem Fronteiras na University of Surrey (Guildford - Inglaterra) como estudante de Ciências Biomédicas com foco em Microbiologia.

 

Me formei em Enfermagem em 2016 na Universidade Estadual de Londrina, mesma instituição onde concluí minha residência em Enfermagem Obstétrica em 2019 e iniciarei meu mestrado para seguir na carreira de docência. Durante minha vida acadêmica auxiliei o departamento de enfermagem na organização e recepção de intercambistas da Mennonite School of Nursing (Illinois - USA), elaboração de documentos e correspondências em inglês, tradução ao vivo de palestras de convidados internacionais e de artigos científicos do corpo docente. O domínio da língua acadêmica sempre foi um fator favorável para me manter constantemente atualizada sobre as melhores práticas na minha área publicadas em periódicos internacionais.

 

Viajar é uma das minhas paixões e por enquanto já estive em 42 países (com a meta de 50 até os 35 anos!). Sou uma pessoa muito ativa que adora estar em contato com a natureza, seja correndo, fazendo trilhas, fotografando ou esquiando. Também gosto de cozinhar, dançar, fazer palavras cruzadas, um bom vinho e interações sociais. 

 

Estou com a FD English porque acredito na filosofia da escola de valorizar as necessidades individuais do aluno. Estas aulas personalizadas tornam o aprendizado mais dinâmico, descomplicado e eficiente, resultando em alunos confiantes no seu potencial e crescimento. 

  • Wix Facebook page
  • Google+ Social Icon
  • LinkedIn Classic